Sobre

A ABRAFARMA – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias – foi fundada em 02 de outubro de 1991. No início dos Anos 90, empresários das principais redes de farmácia do estado de São Paulo perceberam que não existia uma entidade representativa do varejo farmacêutico nas esferas municipal, estadual e federal. Assim nasceu a Abrafarma, para dar voz ao setor nas consultas sobre deliberações e determinações legais que, na época, restringiam fortemente a sua capacidade de atuação.

Criada em 1991, a CBDL – Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial tem como objetivo orientar e apoiar as atividades de seus associados, promover o intercâmbio e troca de informações, bem como aperfeiçoar os fundamentos técnicos e científicos da área de Diagnóstico “In Vitro”. Neste sentido, tem trabalhado em conjunto com diversas entidades atuantes no setor de diagnósticos, no Brasil e exterior, promovendo e incentivando a manutenção de elevados padrões éticos e científicos no mercado, zelando pela qualidade de seus produtos, dentro das normas exigidas internacionalmente.
Tem sido uma importante aliada à ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, na discussão e consolidação das normas e regulamentos que hoje regulam o setor de Diagnósticos no Brasil, através de ativa participação em Consultas Públicas, Fóruns de Discussão e Câmaras Técnicas. Por outro lado, participa ativamente em eventos como congressos e feiras, sempre em conjunto com entidades médicas, tais como Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, trazendo assim inovações tecnológicas freqüentes, o que tem proporcionado ao Brasil um alinhamento imediato com os lançamentos internacionais. Contando hoje com 35 membros, dentre os quais várias empresas multinacionais, a CBDL hoje representa cerca de 70% do mercado brasileiro de Diagnóstico “in Vitro”, estimado em quase US$ 1 bilhão (para 2005).